RECEITA FEDERAL ADERE AO PROTOCOLO DE INTENÇÕES DA ESTRATÉGIA NACIONAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO E À LAVAGEM DE DINHEIRO – ENCCLA

 No último dia 07 de maio foi assinada a adesão da Secretaria da Receita Federal do Brasil ao protocolo de intenções da X Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – “ENCCLA”.

 A “ENCCLA” foi criada em 2003, por iniciativa do Ministério da Justiça, como forma de contribuir para o combate sistemático à lavagem de dinheiro no País. Consiste na articulação de órgãos dos três poderes da República, Ministérios Públicos e da sociedade civil que atuam, direta ou indiretamente, na prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

 A RFB reforça com esta adesão seu compromisso com a “ENCCLA”, mecanismo que tem gerado relevantes resultados para a sociedade brasileira, endossando o modelo de articulação inaugurado pela Estratégia e fortalecendo a percepção de que o enfrentamento à criminalidade deve passar pela ação organizada do Estado.

 Reafirma também o comprometimento com as deliberações da “ENCCLA”, que refletem o empenho de seus componentes em criar, no âmbito da sociedade brasileira, um sistema cada vez mais forte e efetivo de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.